Health, Vaping

Após a doença de crianças em Chorley e West Lancs, a Polícia de Lancashire emitiu um aviso sobre o uso indevido de vapes por menores de idade.

Após a doença de estudantes em escolas secundárias em Chorley e West Lancashire devido a dispositivos de vape que se acredita estarem contaminados, a Polícia de Lancashire disse que uma investigação está em curso.

Segundo a força, os estudantes se sentiram tontos e tiveram palpitações no coração. Em um caso, uma criança perdeu momentaneamente a consciência. As autoridades estão investigando como as crianças conseguiram os vapes, que só são vendidos para aqueles que têm pelo menos 18 anos. Um porta-voz da polícia afirmou: “Após vários jovens adoecerem, estamos alertando os pais sobre os riscos associados aos vapes e líquidos não regulamentados. Atualmente estamos tratando esses eventos como eventos separados e as investigações sobre os fatos ainda estão em andamento. Por outro lado, queremos que os pais saibam que devem ter cautela”. O Inspetor de Bairros mais Seguros disse: “Sabemos que, em alguns casos, os varejistas irresponsáveis não cumpriram esta regra, vendendo vapes e produtos de vape para crianças. A idade legal para usar vapes é 18. Isso não apenas é contra a lei, mas também representa um sério risco à saúde das crianças, pois esses produtos não regulamentados têm o potencial de prejudicá-las gravemente. Pediria a qualquer pessoa com conhecimento sobre indivíduos que fornecem esses vapes e itens de vape, como líquidos, que nos informem para que possamos trabalhar para retirá-los das ruas e das mãos de nossos jovens. Estamos colaborando ativamente com nossos parceiros e escolas do bairro para trocar inteligência.

Se você estiver enfrentando algum dos problemas descritos neste artigo, entre em contato conosco e nossa equipe fará o possível para ajudar.

Contate-nos