Os Pais da Flórida Consideram Retirar Seus Filhos da Escola Diante das Preocupações com Vapes Contendo Fentanil
À medida que os vape pens contaminados com fentanil começam a aparecer nas salas de aula, os pais na Flórida estão pensando em educar seus filhos em casa.
Um adolescente de 15 anos da Deltona High School, no Condado de Volusia, Flórida, foi acusado e detido no início deste mês depois que foi descoberto que ele estava vapando nos banheiros da escola.
O vaporizador foi confiscado e examinado. Testou positivo para THC, o principal ingrediente psicoativo da maconha que dá aos usuários uma “viagem”, e fentanil, um potente analgésico sintético 100 vezes mais potente que a morfina.
Dado o aumento da prevalência de vape pens com fentanil nas salas de aula, os pais da escola consideraram o incidente “aterrorizante”. Isso ocorre no meio de uma pandemia de vape nas escolas que se prevê que piore à medida que o ano letivo avança.
A mãe de vários alunos da Deltona High School revelou à Fox 35 News que está considerando educar seu filho calouro em casa em vez de deixá-lo na escola.
“Definitivamente, é um tópico que vou abordar com ele novamente esta noite, porque eles podem acreditar que estão apenas fumando nicotina e depois têm algo mais nele, como o fentanil”, disse outra mãe que frequentemente conversa com seu filho sobre os riscos associados ao vape. “Isso é assustador para mim.”
Caso algo aconteça, ela também pretende discutir o vaping com seus filhos, que estão no segundo e quarto anos da escola.
“Hoje em dia, as crianças estão tendo acesso a essas coisas.”
“É desanimador, pois você se pergunta o que está por trás disso”, ela comentou.
Não relacionado ao vaping, mas há alguns meses, um adolescente de 17 anos de uma escola em DeLand, Flórida, a menos de 20 milhas do Condado de Volusia, morreu de uma overdose de fentanil.
O adolescente de 15 anos acreditava estar comprando cocaína, mas o Escritório do Xerife do Condado de Volusia afirmou que o pacote também continha fentanil.
Dez a quinze grãos de sal de cozinha, ou apenas dois miligramas de fentanil, podem ser letais.
Além disso, o mesmo suspeito foi acusado de vender um vape pen contaminado a uma estudante na escola de DeLand que a fez desmaiar no banheiro da escola em julho.
O xerife do Condado de Volusia pediu que o Narcan, um medicamento que reverte rapidamente uma overdose de opioides, seja disponibilizado nas escolas.
Na tentativa de dissuadir as crianças de trazer vapes e usá-los na propriedade da escola, o Distrito Escolar do Condado de Volusia anunciou que está instalando detectores de vape nas salas de aula.
Além disso, afirmou que as crianças podem denunciar atividades de vaping ligando para um número de telefone anônimo.
Até o final de 2022, cerca de 2,5 milhões de alunos do ensino médio e ensino médio – um aumento de 24% em relação a 2021 – eram viciados em cigarros eletrônicos. Desde 2019, este é o primeiro aumento.
Oitenta e cinco por cento das crianças usam cigarros eletrônicos com sabor, que foram alvo de uma repressão dos reguladores federais nos últimos anos devido a preocupações de que os fabricantes estejam promovendo intencionalmente os produtos para crianças.
Semelhante aos cigarros, o vaping requer uma idade legal de 21 anos nos Estados Unidos, mas muitas lojas físicas não verificam as identidades dos clientes, dando acesso aos dispositivos aos menores de idade. Muitas pessoas também recebem o dispositivo de amigos ou parentes.
Quanto aos vapes contendo THC, pesquisas descobriram que vaporizar maconha é na verdade pior para a saúde do que usar cigarros tradicionais ou cigarros eletrônicos.
Se você estiver enfrentando algum dos problemas mencionados neste artigo, entre em contato conosco e veremos o que podemos fazer para ajudar em sua situação.