De acordo com um estudo, o uso de vaporizadores causa problemas nos olhos em jovens
De acordo com um estudo, os usuários que fumam tanto cigarros quanto vaporizadores têm maior probabilidade de desenvolver problemas nos olhos. Dor nos olhos, queimação, coceira, vermelhidão, ressecamento, ofuscamento, embaçamento e dores de cabeça são alguns desses sintomas.
Indivíduos que apenas vaporizam têm menos probabilidade de sofrer com esses sintomas do que aqueles que fumam cigarros, mas os sintomas mais comuns foram causados pela combinação dos dois, de acordo com um estudo da Universidade McGill realizado no Canadá.
Um total de 4351 fumantes e vaporizadores com idades entre 13 e 24 anos participaram do estudo. De acordo com os resultados, adolescentes e jovens adultos nos EUA que usam tanto cigarros quanto cigarros eletrônicos apresentaram sintomas oculares mais frequentes e graves.
Havia uma maior chance de sintomas oculares entre os usuários duplos, independentemente da frequência ou intensidade do uso de cigarros e cigarros eletrônicos.
Pesquisas anteriores também mostraram que os usuários duplos de vaporizadores e cigarros têm pior saúde geral, dificuldades para dormir e maior risco de problemas cardíacos.
De acordo com a Universidade McGill, desde 201, os vaporizadores e cigarros eletrônicos se tornaram os produtos de tabaco mais utilizados entre os jovens nos EUA.
Caso esteja enfrentando algum dos problemas mencionados neste artigo, entre em contato conosco e veremos o que podemos fazer para ajudar com sua situação.