O lançamento de um novo estudo sobre os efeitos a longo prazo do vaping na saúde vascular
Avaliar os efeitos a longo prazo do vaping no sistema circulatório do corpo é o objetivo de um estudo recente.
Pesquisadores da Universidade Metropolitana de Manchester irão comparar os indicadores de saúde de usuários de cigarros eletrônicos com os de fumantes e não usuários.
O estudo, que deve levar 18 meses para ser concluído, avaliará a flexibilidade dos vasos sanguíneos do pescoço e do braço, o que é um sinal de boa saúde vascular. Também examinará a qualidade geral dos vasos.
De acordo com estudos, a elasticidade dos fumantes é inferior à dos não fumantes. Os pesquisadores acreditam que os vapers têm efeitos semelhantes.
De acordo com um pesquisador do Instituto de Esportes da universidade, o estudo examinará os impactos a curto e longo prazo do vaping na saúde vascular.
Assim, podemos observar os indicadores iniciais desse comportamento de vaping disfuncional neste momento.
Um vaper de três anos de idade que já foi fumante. Acredito que minha dependência é definitivamente maior do que a dos cigarros. Além disso, é muito mais difícil parar quando você pode sempre carregá-lo no bolso ou consigo.
O estudo foi iniciado em um momento em que há uma demanda maior por investigação sobre as implicações a longo prazo do vaping.
Há também rumores de que o governo pode proibir canetas de vape de uso único na tentativa de reduzir o uso por jovens. Foi sugerido que fumantes adultos mudem para o vaping como método de cessação do tabagismo.
Embora seja indiscutivelmente muito menos perigoso do que fumar, ainda existem riscos, de acordo com o diretor-executivo da Action on Smoking and Health.
Estudos mais abrangentes são necessários para demonstrar os efeitos e alertar não fumantes sobre os perigos associados ao vaping.
Se algum dos problemas discutidos neste artigo estiver causando problemas para você, não hesite em entrar em contato conosco, e tentaremos ajudá-lo da melhor maneira possível.