Health, Vaping

Pesquisadores na Flórida descobriram novos riscos associados ao uso de cigarros eletrônicos.

“Orlando, Flórida – Os riscos do uso de cigarros eletrônicos podem ser consideravelmente mais abrangentes do que se pensava anteriormente, de acordo com novas pesquisas.

Os cigarros eletrônicos têm sido relacionados a uma ampla gama de problemas de saúde bucal por pesquisadores da Universidade da Flórida Central.

Enquanto isso, os vapes estão se tornando populares nas escolas médias e de ensino médio.

Jaylon Robinson, de 14 anos, testemunhou isso pessoalmente. No sétimo ano, ele começou a usar vapes, o que fez por um ano e meio. Ele afirma que frequentemente usava cigarros eletrônicos em sala de aula e que só os comprava de outros alunos no campus.

Ele foi entrevistado originalmente pela FOX 35 News logo após parar, quando ainda estava lutando contra os desejos e sintomas de abstinência. Agora, ele está sóbrio há mais de seis meses.

Estou muito orgulhoso do que sou, declarou Robinson. Sua mãe, Courtney Robinson, compartilha seu orgulho.

Ele logo começará o ensino médio, onde a exposição aos vapes é significativamente mais intensa.

Courtney expressou sua preocupação por ele. Mas também tenho muita fé nele, continuou ela, porque ele tem sido muito forte e parece determinado a nunca mais fazer isso. Estou muito orgulhosa dele por isso.

Ela afirmou que o risco que outras crianças podem enfrentar é o que a assusta. Ela comparou a ideia a entrar na caverna de um leão.

Ela respondeu: “Algo assim nunca deveria estar ao alcance de uma criança. Eles não têm consciência de que é arriscado. E é isso que me enfurece tanto.”

Para comprar um cigarro eletrônico na Flórida, você deve ter pelo menos 21 anos. No entanto, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), um em cada dez adolescentes do ensino médio nos EUA relatou o uso de cigarros eletrônicos no ano anterior.

Além disso, os dados recentes da Universidade da Flórida Central não são bons para essas crianças.

Essa pesquisa foi liderada pela Dra. Claudia Andl, professora associada de medicina da UCF. Ela afirma que, como os vapes são tão novos, é impossível prever seus efeitos a longo prazo.

Se isso continuar, na pior das hipóteses, podemos ver uma nova epidemia de câncer bucal ou até câncer de pulmão e outros órgãos afetados, quando essas pessoas talvez nem tenham trinta ou quarenta anos.

O tipo de câncer bucal relacionado ao fumo e ao uso de cigarros eletrônicos é mais difícil de tratar do que outros tipos, segundo a Dra. Andl e sua equipe.

Além disso, o açúcar na fumaça aromatizada alimenta bactérias prejudiciais enquanto os vapes eliminam as bactérias benéficas.

As bactérias negativas frequentemente nos levam a desenvolver cáries na boca. As gengivas podem eventualmente inflamar e, quando isso acontece, a perda de dentes é certamente uma possibilidade, disse a professora.

Jasmine Alena, pesquisadora de graduação no grupo do Dr. Andl, afirma ter amigos que continuam a usar vapes. Ela diz que quer desencorajá-los, mas não afastá-los.

Quanto mais informado você está sobre um assunto, mais provável é que tome uma decisão melhor para sua saúde, disse Alena. Definitivamente, quero fornecer a eles todas as informações possíveis, acrescentou.

Os vapes aromatizados são proibidos nos Estados Unidos. No entanto, de acordo com o CDC, 85% dos adolescentes vapers usam produtos aromatizados.

Jaylon teve uma experiência semelhante.

“A maioria das pessoas que observei começou a vapear porque tem um bom sabor e está na moda. Eles não o fizeram porque queriam nicotina em seus sistemas”, disse Jaylon.

Courtney fica cada vez mais furiosa à medida que mais informações sobre os riscos do uso de cigarros eletrônicos ficam disponíveis.

Ela quer uma proibição total dos cigarros eletrônicos, pois afirma que a campanha da Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos contra produtos aromatizados é ineficaz.

Se uma criança fica viciada, ela não se importará se a substância é aromatizada ou não, segundo Courtney. Acredito que mais precisa ser feito. Deve haver uma prioridade máxima. Nosso futuro está nisso. Em essência, nossas crianças lá fora estão se autodestruindo.

Mas ainda há esperança.

Segundo Jaylon, ele se sente melhor a cada dia. Ele tem mais energia, sente que seus pulmões estão mais limpos e está geralmente feliz.

E ele afirma que, se conseguiu parar, você também pode.

É realmente difícil parar, mas se você realmente quiser parar, precisa falar, não importam as consequências.

Segundo especialistas, é crucial se posicionar para o sucesso ao tentar parar de vapear.

Remova os vaporizadores de sua casa e passe algum tempo longe de lugares onde possa encontrá-los.

Evite situações estressantes, se puder.

Modifique quaisquer comportamentos passados que você possa ter associado ao vaping.

Apesar de ser desafiador, você pode conseguir.

Para aqueles que estão tentando parar de fumar ou vapear, ou que estão tentando convencer outros a parar, o Instituto Nacional do Câncer mantém uma página na web. Ela contém redes de apoio especificamente projetadas para jovens, mulheres, veteranos, idosos e pessoas que falam espanhol.

Além disso, o Tobacco Free Florida oferece materiais para orientá-lo sobre os efeitos da retirada de nicotina.

Contate-nos