Vaping

Explosão de um cigarro eletrônico em voo da easyJet causa pânico em massa e enche cabine de fumaça

Um cigarro eletrônico que supostamente explodiu na cabine de um voo da easyJet no início deste mês gerou alarme generalizado em uma viagem para Amsterdã.

Em 18 de maio, por volta das 15h, os passageiros relataram ter ouvido um “som de estouro” imediatamente após a decolagem de Genebra. Mais tarde, um vídeo de dentro do avião Airbus A320 mostrou fumaça saindo de um compartimento de bagagem de mão.

No vídeo horrível, um grupo de passageiros tenta pegar a bolsa contendo o cigarro eletrônico e apagar as chamas com as mãos nuas enquanto o armário fica laranja.

O objeto quente é então removido por um homem e colocado de lado para que outros possam pisar nele. Antes que o vídeo termine com o cigarro eletrônico queimado no chão, podem ser ouvidos gritos enquanto mais fumaça começa a encher a cabine.

Parece que dura uma eternidade, mas na realidade dura apenas alguns segundos, e tudo foi apagado muito rapidamente, disse um passageiro à Radio Television Switzerland [RTS]. Ficamos ansiosos porque pensamos que poderíamos ficar presos em um avião quando sentimos esse cheiro que chega em nossas gargantas. O evento será objeto de uma investigação formal, de acordo com as regulamentações, informou a EasyJet à mesma emissora.

Cigarros eletrônicos e no máximo duas baterias extras são permitidos na bagagem de mão, mas não podem ser colocados no porão da aeronave, de acordo com as orientações da companhia aérea.

Se você estiver enfrentando algum dos problemas discutidos neste artigo, não hesite em entrar em contato conosco, e faremos o possível para ajudá-lo.

Contate-nos