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Suporte para Conetar à Rede

Se estiveres a usar o método manual para adicionar dispositivos, solucione o problema da seguinte forma:
  1. Certifique-se de que estás a usar a aplicação e o administrador corretos, como explicado em https://vapeguardian.pt/set-up-instructions/
  2. Confirme se o seu roteador não é fornecido pelo ISP (a compatibilidade desses roteadores sem fio é fraca e nossos dispositivos podem não ser adicionados). Use marcas como ASUS, Netgear, TP-LinK e outras de roteadores sem fio.
  3. Certifique-se de que seu roteador é um wi-fi 5 ou desligue o modo wi-fi 6/802.11ax do wi-fi de 2,4 Ghz no roteador wi-fi 6. Nossos dispositivos não podem se conetar a wi-fi compatível com o padrão wi-fi 6.
  4. Confirme se o método de criptografia de senha wi-fi do seu roteador é WPA2-PSK/WPA, nosso dispositivo não suporta WPA2-CERT e WPA3 e o modo sem fio não pode ser apenas 11n.
  5. Verifique se a senha wi-fi que digitaste está correta. Verifique se há espaços antes e depois da conta wi-fi ou da senha e se há diferenciação de maiúsculas e minúsculas.
  6. Certifique-se de que a transmissão esteja habilitada para wi-fi e não esteja oculta. ECertifique-se de que seu dispositivo foi adicionado a uma banda wi-fi de 2.4GHz (Verifique se a banda de 2,4 GHz e a banda de 5 GHz compartilham a mesma conta wi-fi. Nesse caso, recomendamos que configures duas contas e mudes para a banda de 2,4 GHz durante a conexão de rede).
  7. Certifique-se de que o serviço DHCP esteja habilitado para o roteador. Se não, o endereço IP será ocupado.
  8. Verifique se o seu dispositivo está ligado. Se estiver, certifique-se de que o dispositivo está no modo de emparelhamento correto, clique para ver o método detalhado.
  9. Se o seu dispositivo for wi-fi, use o método “Adicionar Manualmente” para adicioná-lo. O método “Auto Scan” pode não conseguir adicionar seu dispositivo Wi-Fi.
    If your device is a Wi-Fi device, please use the “Add Manually” method to add it. O método “Auto Scan” pode não conseguir adicionar seu dispositivo wi-fi.
  10. Se estás a usar o iOS 14 ou superior, certifique-se de ter aberto a permissão de rede local e a permissão de dados sem fio da aplicação.
  11. Se fores informado de que o dispositivo foi vinculado a outra conta  durante o processo de vinculação, siga  as instruções na página publicada para desvincular o dispositivo e adicioná-lo novamente.
  12. Certifique-se de que o sinal de rede onde o dispositivo está localizado seja forte e estável. Solução de problemas: baixe a aplicação de teste de velocidade da Internet (certifique-se de que o telemóvel esteja conectado à rede de 2,4 Ghz), coloque o telemóvel no mesmo local que o dispositivo e teste a velocidade de upload e download da Internet nesse local (certifique-se de que a velocidade é de: upload ≥ 2 MB/s, download ≥ 2 MB/s ou upload ≥ 16 Mbps, download ≥ 16 Mbps), o equipamento de câmera inteligente ocupa uma grande quantidade de banda larga de upload e é necessário pelo menos 4M de banda larga de upload para a qualidade de imagem 1080p (0,5 MB/s, 4 Mbps), se o seu dispositivo tiver ativado a função de armazenamento em nuvem, é necessária banda larga de upload adicional de 2M, confirme se sua rede possui banda larga suficiente.
  13. Se a rede estiver normal, mas a conexão de rede do dispositivo ainda falhar, verifique se o roteador está sobrecarregado. Podes desativar o recurso wi-fi de um dispositivo para reservar o canal para realocação de recursos.
  14. Se a filtragem de endereço MAC sem fio estiver habilitada para o roteador, remova seu dispositivo da lista de filtragem de endereço MAC do roteador para garantir que ele tenha permissão para se conectar à rede. Também podes desabilitar a filtragem de endereços MAC.

Muitas vezes, para permitir que os sensores se comuniquem com nossos sistemas, sua rede pode exigir que coloques na lista de permissões o seguinte endereço IP:

138.68.135.73

Caso sua rede ou firewall precise saber quais portas deixar abertas para conetar os sensores VapeGuardian, consulte abaixo:

Porta:80

Porta: 443

Porta: 3500

Prezado usuário, pedimos desculpas pelo inconveniente. Vais precisar de dois smartphones para poder ter um ponto de acesso de rede. Um telemóvel para ativar o ponto de acesso como provedor de rede e o outro para poderes conetar-se ao dispositivo.

As etapas referentes ao PC são as seguintes:
Click the network icon in the bottom right corner on the system desktop.
  1. Clique no ícone de rede no canto inferior direito da Área de Trabalho do sistema.
  2. Clique em [Configurações de Rede e Internet] na caixa pop-up.
  3. in the pop-up box.
  4. Clique WLAN no lado esquerdo.
  5. Clique em [Propriedade de Hardware] em [WLAN].
  6. Então verás as informações da banda de rede.
As etapas para visualização no telemóvel são as seguintes:
Android:
As marcas de telefones Android diferem no processo, que é autoexplicativo. Tome o telemóvel Huawei como exemplo. Podes clicar no nome do wi-fi conectado na lista de wi-fi e as informações correspondentes serão exibidas, incluindo a frequência.
iOS:
  1. Baixe a ferramenta AirPort na App Store
  2. Ligue o Wi-Fi Scanner em Configurações – Ferramentas Aeroporto
  3. Abra a aplicação e clique emWi-Fi Scan no canto superior direito. A banda do canal1-13 é 2,4 G e a maior que 13 é 5G.
Somente as redes públicas que fazem login com uma senha fixa podem conetar-se ao nosso sistema. Não podem se conetar as redes públicas que fazem login com uma conta e senha ou código de verificação.

Prezado usuário, pedimos desculpas pelo inconveniente. Como há nisso relação com a estabilidade da rede, certifique-se de que sua rede esteja estável e não sobrecarregada. Maybe possas usar um ponto de acesso do telemóvel para verificar se é um problema de rede.

Prezado usuário, pedimos desculpas pelo inconveniente. As Configurações de Rede mudam se substituis o roteador ou usas uma nova rede. Para usar um dispositivo que foi conetado a uma rede diferente, primeiro remova este dispositivo, depois reconete-o à nova rede e adicione-o novamente.

Se o sistema não conseguir conetar-se ao dispositivo inteligente após a substituição do roteador ou modem, pode ser que seu roteador seja 2.4 GHz e 5GHz mixados, ou seu roteador não seja compatível com nosso sistema.

Nota: Mesmo que alteres o SSID e a senha do wi-fi para o mesmo que o original, ainda precisas selecionar a rede e a senha do wi-fi novamente para ler seus dispositivos. Caso contrário, pode haver problema para conseguir conetar-se à Internet.

 

Se o seu dispositivo estiver sempre offline, verifique das seguintes maneiras:
  1. Verifique se o roteador está desligado ou desconetado da rede. Nesse caso, o roteador levará algum tempo para recuperar-se. Aguarde dois minutos e verifique se o seu dispositivo está online.
  2. Verifique se o roteador foi substituído ou se o nome ou a senha do wi-fi foram alterados. Nesse caso, remova seu dispositivo e adicione-o à rede novamente.
  3. Confirme se o dispositivo acabou de atualizar o firmware. O dispositivo será desconetado da rede quando o firmware for atualizado e conectar-se-á automaticamente à rede após a conclusão da atualização. Porém, se sua rede estiver instável, parecerá que não podes conectar-se após a conclusão da atualização do firmware. O dispositivo precisa ser removido e adicionado novamente.
  4. O sinal wi-fi do dispositivo é muito fraco (por exemplo: existem várias paredes separadas do roteador; o dispositivo está cercado por uma concha de metal ou há objetos de metal por perto; aparelhos de alta potência próximos, como ar condicionado e geladeiras interferir).
  5. A localização do dispositivo está muito longe do roteador (o ambiente interno é mais complicado, é fácil ficar offline depois de mais de 5 metros; o ambiente externo está vazio, é fácil ficar offline depois de mais de 10 metros).
  6. Verifique se o firmware é a versão mais recente. Para verificar isso na aplicação, escolha Home—clique no ícone do dispositivo—botão superior direito—Atualização do Dispositivo.
  7. Se o dispositivo ficar offline após um período de uso, mas após reiniciar o roteador ou reconectar o dispositivo, o dispositivo volta ao normal. Isso indica que o roteador está sobrecarregado devido ao uso prolongado de alta carga. É preciso substituí-lo por um mais potente ou reduzir o número de dispositivos conectados ao roteador.
  8. Também podes usar um ponto de acesso do telemóvel para verificar se é um problema de rede.
Se o seu dispositivo ainda não conseguir conetar-se à rede após as etapas anteriores, coloque-o em um ambiente de rede com sinal forte e estável e conete-o à rede novamente. Se o seu dispositivo ainda estiver offline, forneça-nos a sua conta de aplicação. Tentaremos solucionar esse problema internamente.
Se o seu dispositivo ou a luz indicadora continuar piscando sem motivo, solucione o problema da seguinte forma:
  1. Confirme se removeste o dispositivo da aplicação. Alguns dispositivos entrarão automaticamente no modo de emparelhamento após serem removidos. Se o dispositivo ou o indicador do dispositivo piscar continuamente, significa que o dispositivo entrou no modo de emparelhamento.
  2. Confirme se abriste e fechaste o dispositivo com frequência em um curto período de tempo ou pressionaste acidentalmente o botão liga / desliga do dispositivo. Porque através das operações acima, alguns dispositivos serão redefinidos para o modo de emparelhamento, o que faz com que o dispositivo ou o indicador do dispositivo pisquem constantemente.
Se as condições acima forem eliminadas com sucesso, isso significa que o hardware do dispositivo foi danificado, fazendo com que o dispositivo entre no modo de emparelhamento sem motivo. Entre em contato conosco para processamento pós-venda.

 

Prezado usuário, pedimos desculpas pelo inconveniente. Mantenha o dispositivo desligado por mais de 10 segundos e, em seguida, ligue-o. Depois, defina o dispositivo para o modo emparelhamento. Além disso, sugerimos tentar adicionar o dispositivo com o ponto de acesso pessoal em seu telemóvel. Se executares essas etapas e seu dispositivo ainda não consegue conetar-se ao seu ponto de acesso, sugerimos que entre em contato conosco para verificar o problema do seu dispositivo. Obrigado por sua compreensão!

Dear user, we are sorry for your inconvenience. To troubleshoot, follow these steps:
  1. Check whether your device is powered on, the device may have been powered off due to poor contact, etc.
  2. Check whether your device is powered off or disconnected from the network. If so, it will take some time to go online again. Wait for two minutes and then check whether your device is online (Not all devices support power-off memory, so the device will go offline after power-off).
  3. Ensure that the signal of the network environment where the device is located is strong and stable. Troubleshooting: Use the Internet Speed Test App to test the upload and download speed of your network (upload ≥ 2 MB/s, download ≥ 2 MB/s, upload ≥ 16 Mbps, download ≥ 16 Mbps,);
  4. Check whether the home Wi-Fi network is normal or whether you have changed the Wi-Fi name or password. In the latter case, reset your device and add it again.
  5. If the network is normal but your device is still offline, check whether too many devices are connected to the Wi-Fi network. If this is the case, restart the router, power off the device, and power it on again. Then wait for two to three minutes and check whether the device is connected.
  6. Check whether the firmware is the latest version. To check this on the app, choose Home—Tap device icon—Top right button—Check for Firmware Updates.
  7. You can also use a phone hotspot to check whether it is the problem of network.
If the issue persists, we recommend that you remove your device and then add it again. If the issue persists, provide us with your login account through email and we will try to troubleshoot this issue from backend.
Dear user, we are sorry for your inconvenience. Firstly, you need to make sure that you are connected to a 2.4GHz network. If you are not sure what your network is, you can follow“How to configure separate Wi-Fi SSIDs for 2.4 GHz and 5 GHz bands?”. If you can connect to the device but have problems, you can provide us with the login details. Thank you for your understanding and support!
If the DHCP function of the router is disabled, IP address conflicts may occur when multiple home devices are connected to the router. To solve this issue, perform these steps:
  1. Go to the LAN page of the router.
  2. Locate the DHCP setting option.
  3. Enable DHCP.
  4. Save setting.
The following files describe how to configure the routers of some popular brands.
  1. Configure a Netgear router
  2. Configure an ASUS router
  3. Configure a D-Link router
  4. Configure a TP-Link router
If your router supports both the 2.4 GHz and 5 GHz bands, but only one Wi-Fi name is displayed on the Wi-Fi search page of your mobile phone, perform these steps:
  1. Go to the Wireless page of the router. (The entry address is usually provided on the label attached to the back of the router).
  2. Go to the 2.4 GHz setting page, and set the Wi-Fi name (SSID) to (XXX)-2.4G, where xxx indicates the Wi-Fi name. Save setting.
  3. Go to the 5 GHz setting page, and set the Wi-Fi name (SSID) to (XXX)-5G, where xxx indicates the Wi-Fi name. Save setting.
When the preceding settings are complete, the new Wi-Fi names will appear on the Wi-Fi settings page of your mobile phone.

Note:
After the Wi-Fi names are changed, you need to reconnect the devices that use this wireless router. The password remains the same if it has not been changed.
The following files describe how to configure the routers of some popular brands.
  1. Configure a Netgear router
  2. Configure an ASUS router
  3. Configure a D-Link router
  4. Configure a TP-Link router
Dear user, we are sorry for your inconvenience. When you fail to add a device, you may enter an incorrect password. Check whether the router’s password is incorrect as follows:
  1. Check whether the password contains only digits, letters, special characters, or words in special languages, such as Arabic and Spanish. Chinese characters are not supported.
  2. Check whether the password contains no more than 58 characters.
  3. Check whether spaces exist before or after the password.
  4. Check whether the first letter of the password is uppercased when the actual password is not uppercased. Some input methods uppercase the first letter by default.
Dear user, we are sorry for your inconvenience. Our device does not support connecting to such a network, so you cannot configure it. If you insist to do it, please contact your company’s IT staff for help. Thank you for your understanding and support.
After changing the Wi-Fi password, all network settings have been changed. Therefore, you need to delete all the existing device and add all the devices again, then update the rooms with these devices.
Dear user, we are sorry for your inconvenience. Log in to the management page of your router through your computer or mobile phone, and then change the SSID of the 2.4 GHz and 5 GHz networks. This helps you easily differentiate the two networks.
Connect to the 2.4GHz Wifi SSID through your phone.
Dear user, we are sorry for your inconvenience. You can verify whether it is a network problem or a product hardware problem in the following ways:
  1. You need to reset the device to EZ mode.
  2. Unless otherwise specified, the devices only support 2.4GHz Wi-Fi. There is a possibility that the 2.4GHz and 5GHz mixed network will not be successfully configured, so please ensure that the Wi-Fi connected to the mobile phone is 2.4GHz.
  3. Please ensure that the Wi-Fi password is correct and the device is near the router.
  4. You need to prepare two mobile phones, one mobile phone to open the hotspot as a network provider (instead of a router), the other mobile phone can be used to connect the device.
  5. If you can connect and operate the device through the above methods, it means that there is a problem with your router settings, or the router compatibility is not good.
  6. Switch to AP mode and pair the device. If it succeeds, it means that the router is not compatible.
  7. If you still cannot connect and operate the device through the above methods, it may be a hardware problem.
Dear user, we are sorry for your inconvenience. Unless otherwise specified, the devices only support 2.4GHz Wi-Fi. There is a possibility that the 2.4GHz and 5GHz mixed network will not be successfully configured, so please ensure that the Wi-Fi connected to the mobile phone is 2.4GHz. All routers have a 2.4GHz network frequency band. You only need to separate the 2.4GHz and 5GHz mixed networks to connect the device to the 2.4GHz network normally.
  • When adding device networking in App, Wi-Fi name is not supported in full Chinese (Some devices do not support full digital Wi-Fi names too) .
  • The password length of the Wi-Fi is up to 64 bits(EZ-Mode)and 64 bits(AP-Mode).Special characters in the password are not supported.
  • As long as the Wi-Fi password is utf-8 encoded characters are supported, non-utf-8 encoded characters are not supported.
Please check in the following ways:
  • Whether there are too many devices in your home that need to be connected to the Internet, beyond the range that the router can load (ordinary home routers can only load less than 10 devices), so your devices cannot connect to the network.
  • Whether the network quality is unstable, so the device fails to connect to the network in time after the incoming call.
  • If the device cannot automatically reconnect to the network after being offline, you can try to restart the device.
  • If it still fails, you need to remove the device and add again. Please remember to update the room with this device.
Dear user, You must open the App location permission as its used to auto-fill the Wi-Fi SSID during the device adding process.
Dear user, we are sorry for your inconvenience. If the Wi-Fi SSID is hidden, the device is not be able to search and connect it. You need to unhide the Wi-Fi SSID. Thank you for your understanding and support!
Dear user, we are sorry for your inconvenience. One device can only be configured for one network in the same time. You cannot realize it now. Thanks for your support and understanding.
No, It can’t be used with LAN, the device needs the internet to make various api calls to our cloud server for adding/updating room, alert notifications, device registration etc.
The number of devices that a wireless router can connect to is subject to the router specifications. Typically, a home router can connect to around 10 devices.

Please make sure that the signal of the network environment where the device is located is strong and stable. Troubleshooting: Download the Internet Speed Test App, place your mobile phone in the same location as the device, and then test the Internet upload and download speed at that location (ensure that the speed is at least: upload ≥ 2 MB/s, download ≥ 2 MB/s or upload ≥ 16 Mbps, download ≥ 16 Mbps), smart camera equipment occupies a large amount of upload bandwidth, and at least 4M of upload bandwidth is required for 1080p image quality (0.5MB/s, 4Mbps), if your device has enabled the cloud storage function, additional 2M upload bandwidth is required, please confirm that your network has sufficient network bandwidth.

No. our device obtains an IP address from the router through DHCP. IP address assigned by router.
You can use Smart Industry app (Android/ iOS) to get these metadata.
1. Use the username and password of your SMF account to login in Smart Industry app.
2. Open the Device whose details are required.
3. Click on edit button on top-right of this screen.
4. Click on “check Device Network”: you can view the Signal Strength,  IP address and MAC address.
Fill-in the form below

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