Vaping

A Ilha de Man proíbe a venda de cigarros eletrônicos para menores.

Na Ilha de Man, agora é ilegal vender produtos de vaping para menores de 18 anos. As novas regulamentações proíbem qualquer pessoa maior de 18 anos de comprar qualquer dispositivo de vaping para um menor, alinhando a ilha com a legislação adotada no Reino Unido em 2016. A partir de 1º de setembro, regulamentações adicionais proibirão a promoção aberta ou exibição de itens de vaping em qualquer lugar da ilha onde a entrada de menores seja permitida. A Ministra do Gabinete, Kate Lord-Brennan, descreveu as ações como “um passo importante para a saúde atual e futura dos jovens.

lojas especializadas
Em junho do ano passado, a administração de Manx apresentou a legislação à Casa dos Keys, que veio após uma pesquisa pública em dezembro de 2022 sobre o assunto.
De acordo com os resultados da pesquisa, 73% dos participantes apoiaram a proibição de vender produtos para menores de 18 anos.
As novas leis proíbem menores de 18 anos de comprar ou receber vaporizadores, cigarros eletrônicos, componentes de reposição ou líquidos para vaporizadores, independentemente de o líquido incluir nicotina.
Segundo o governo, os atacadistas e as lojas especializadas em vaporizadores não serão afetados pela próxima proibição de exibição ou publicidade dos produtos, desde que não permitam a entrada de menores de 18 anos.
Embora tenha alinhado a ilha com a lei do Reino Unido em relação à venda de produtos, a Sra. Lord-Brennan declarou que iria além do seu quadro legal, promulgando novas regulamentações no ponto de venda. Isso significa que a promoção e exibição de vaporizadores seria limitada em estabelecimentos que atendem menores e menores de idade.

Contate-nos