Vaping

Top 20 cidades do Reino Unido para pesquisas de caneta de vapor ilícita incluem Oldham.

O estudo, realizado pela loja online Vapekit, examinou o número de pesquisas feitas a cada mês no Reino Unido nos últimos 12 meses por vapes ilícitos.

No Reino Unido, é proibido possuir um vape que contenha mais de 2 mililitros de e-líquido; no entanto, vapes que contêm 15 vezes a quantidade permitida de líquido são amplamente distribuídos.

A análise dos dados de pesquisa do estudo revelou que, em média, Oldham tem 235 pesquisas por 100.000 residentes a cada mês por itens de vaping ilícitos, classificando-o em 16º lugar no Reino Unido.
De acordo com um porta-voz do Conselho de Oldham, não deve haver uso ou venda de vapes ilícitos devido aos sérios riscos à saúde que representam para a população em geral.

Nossa equipe de Normas Comerciais segue as informações fornecidas pela inteligência, e processaremos os indivíduos que violarem a lei.

Mais de 7.500 canetas de vape ilícitas foram confiscadas por nossa equipe e pela polícia em 2023-2024, e essa operação ainda está em andamento.
Além disso, queremos deixar claro que vender vapes para qualquer pessoa com menos de 18 anos é proibido.

Fazemos compras e realizamos compras-teste regularmente.

Denuncie qualquer loja que venda produtos de tabaco ilícitos, cigarros eletrônicos ou venda para menores ao Crimestoppers no 0800 555 111 ou keep-it-out.co.uk.

Há duas semanas, o Projeto de Lei do Tabaco e Vapes passou pela sua segunda leitura. Este projeto de lei tem como objetivo limitar a venda de cigarros no país, o que significa que pessoas nascidas em ou após 2009 nunca poderão comprar produtos de tabaco.

O projeto de lei controverso foi apoiado por Jim McMahon, MP de Oldham West e Royton, Debbie Abrahams, MP de Oldham East e Saddleworth, e Angela Rayner, MP de Ashton-under-Lyne e Failsworth, que é a vice-líder da oposição.

“É extremamente preocupante ver como os vapes ilegais estão se tornando mais procurados no Reino Unido, com muitos consumidores não tendo ideia de que os produtos que estão comprando não são testados e potencialmente inseguros”, afirmou Guy Lawler, diretor administrativo da Vapekit.
Embora os varejistas sejam obrigados a seguir as leis de vape do Reino Unido, alguns empresários desonestos nas ruas principais e online vendem livremente produtos ilícitos sem nem tentar confirmar se os clientes têm mais de 18 anos.

Há uma preocupação de que o mercado negro do Reino Unido possa expandir rapidamente quando os clientes descobrirem que não podem obter os bens que desejam de forma acessível ou legal.

Se algum dos problemas discutidos neste artigo estiver causando problemas para você, não hesite em entrar em contato conosco e tentaremos ajudá-lo da melhor maneira possível.

Contate-nos