A alarmante verdade sobre a nicotina nas escolas: Mãe descobre dezesseis canetas de vaporizador no quarto do adolescente.
Vaping é o novo fumar no recreio. Se você é pai ou outro cuidador de uma criança na escola primária ou secundária, isso dificilmente é uma grande novidade. Vaporizadores estão sendo descobertos por pais em todo o país em gavetas de quartos, mochilas escolares, estojos de lápis e debaixo de colchões. É realmente preocupante.
Quando minha amiga limpou o quarto da filha, ela ficou chocada ao encontrar dezesseis canetas de vaporizador no quarto dela. Um mínimo de 250 puffs por 50 gramas de vapor significa que 4000 puffs de sabe-se lá o quê estão entrando em seus pulmões jovens e saudáveis. Portanto, é compreensível por que o Ministro Federal da Saúde, Mark Butler, declarou o vaping como “o principal problema comportamental nas escolas secundárias” em maio do ano passado.
Não são apenas os adolescentes que estão sendo afetados. Sutilmente, o vaping está se infiltrando nas escolas primárias. Mais de um terço dos professores e funcionários de escolas primárias australianas relatam que alguns de seus alunos vapeiam, de acordo com pesquisas do Instituto George para a Saúde Global da Austrália. Um dos autores do estudo, Professor Simone Pettigrew, afirmou: “Nosso estudo mostra algumas tendências preocupantes no uso de cigarros eletrônicos em escolas australianas, especialmente escolas primárias, que precisam ser interrompidas para evitar danos futuros.”
Mas quando os vaporizadores, ou cigarros eletrônicos, como todos deveríamos nos referir factualmente a eles, têm nomes como Candy King, Cookie Crunch com Cornflakes e Slush Puppy, e são feitos para se parecerem com canetas marca-texto, é fácil ver o apelo para as crianças. Você descobriu seu mercado se puder acrescentar que eles têm gosto de cocô de unicórnio, loops de frutas, limonada, beijos de morango e leite chocolateado.
Crianças inalando uma “mistura de produtos químicos e nicotina”
Os agentes de sabor químico são uma das outras principais preocupações do Professor Chapman. “Se um jovem comprasse um vape de manga, provavelmente imaginaria suco real de um grande tonel de mangas, no vape”, afirmou.
Mas o que eles estão realmente inalando é uma mistura de produtos químicos, aromatizantes e nicotina – além do líquido que contém a nicotina, o propilenoglicol.