Health, Vaping

Vaping tem um efeito negativo na ansiedade e na qualidade do sono de adultos jovens.

Os pesquisadores em Surrey investigaram as conexões entre jovens adultos (de 18 a 25 anos), vaping e sua saúde mental e do sono. Além disso, os pesquisadores examinaram a relação entre vaping e atenção plena, que pode melhorar o controle emocional, e solidão. Além disso, a ruminação – definida como pensamentos ou sentimentos recorrentes de negatividade – foi examinada.

Os pesquisadores descobriram que, comparados aos amigos que não vapeavam, os usuários de vapeadores tinham uma qualidade de sono muito pior, com mais de 75% apresentando sinais de insônia. As qualidades estimulantes da nicotina podem ser a razão para esse sono ruim, e a falta de sono pode levar a um aumento no vaping como meio de compensar a sonolência diurna.

Um professor de neurociência da Universidade de Surrey afirmou: “Hoje em dia você vê jovens vapeando o tempo todo”. O aumento das lojas de vaping aumenta a disponibilidade desses produtos e o desejo de comprá-los. É preocupante que muitas pessoas minimizem ou ignorem os riscos associados a esses produtos, pensando que qualquer coisa com sabor “frutado” não pode ser ruim. Isso não é verdade porque foi demonstrado que a nicotina tem efeitos prejudiciais no desenvolvimento cerebral e promove ações que aumentam a probabilidade de problemas de dependência de substâncias.

O número de jovens que usam vapeadores aumentou significativamente nos últimos dez anos, mas pouco se sabe sobre suas consequências. Para obter mais informações, os pesquisadores entrevistaram 316 voluntários sobre seus hábitos de vaping, qualidade do sono e saúde mental (263 que não vapeavam vs. 49 que o faziam). Descobriu-se que o grupo de usuários de vapeadores tinha níveis mais altos de ansiedade; 95,9% dos usuários foram classificados como tendo sintomas de ansiedade clinicamente graves.

Além disso, os pesquisadores descobriram que 73,5% dos vapeadores eram “notívagos”, ou pessoas da noite, em comparação com apenas 40% dos não usuários. Além disso, os vapeadores relataram se sentir mais sozinhos. Suas características de “notívagos” podem ser a causa de sua solidão, pois pesquisas anteriores mostraram que adultos jovens que ficam acordados até tarde geralmente têm menos apoio social.

Os pesquisadores também examinaram os níveis de ruminação e atenção plena pela primeira vez. Descobriram que os usuários de vapeadores exibiam níveis muito mais altos de ruminação e níveis mais baixos de atenção plena do que seus pares que não usavam vapeadores. Isso sugere que ensinar atenção plena aos jovens poderia ajudar a evitar que eles começassem a vapear. Por outro lado, as pessoas que rumam com mais frequência podem estar usando o vaping como uma forma de automedicação para sua infelicidade.

Todos os aspectos da saúde mental e física são afetados pelo vaping. O sono inadequado não apenas prejudica a capacidade de um jovem de funcionar diariamente, mas também aumenta seu risco de doenças cardíacas e diabetes a longo prazo. Neste estudo, encontramos uma correlação preocupante entre vaping e sintomas de ansiedade. Usar um vapeador para reduzir a ansiedade pode levar à insônia, o que agrava a ansiedade com o tempo.

No entanto, as evidências sugerem que tratamentos que enfatizam a atenção plena e previnem a ruminação podem ser úteis para reduzir o uso de vaping em adolescentes.
Se os problemas descritos neste artigo estão causando angústia, entre em contato conosco e tentaremos ajudá-lo com sua situação.

Contate-nos