Health, Vaping

Um estudante da Escola Secundária de Herne Bay que fumou uma caneta de vapor embalada com uma substância “mortal” foi enviado ao hospital.

Depois de usar uma caneta de vapor que continha um produto químico sintético que pode ser fatal, um estudante desmaiou do lado de fora da escola e foi levado ao hospital.

O adolescente tinha acabado de sair da Herne Bay High School para o dia quando recebeu o dispositivo ilegal perto dos portões por outro aluno.
Mas o aluno desmaiou na calçada imediatamente após dar uma respirada.

O diretor escreveu uma carta aos pais afirmando que o estudante ficou muito doente muito rapidamente, ao ponto de desmaiar.
Quando os funcionários de plantão do lado de fora da escola intervieram, os serviços de emergência chegaram rapidamente à cena, permitindo medidas clínicas necessárias antes que o estudante fosse levado ao hospital.

Descobriu-se que o líquido do vaporizador foi comprado online de um fornecedor não licenciado.

O Spice, também conhecido como K2 e Black Mamba, é um canabinoide sintético proibido no Reino Unido. De acordo com os dados mais recentes do Escritório de Estatísticas Nacionais, entre 2018 e 2020, 169 pessoas morreram devido a “envenenamento” com cannabis sintética.
A escola relatou o incidente às autoridades em 29 de fevereiro. Desde então, a polícia tem investigado a cadeia de fornecimento do produto ilegal.

A Herne Bay High, que tem uma classificação “Boa” da Ofsted, tem uma política que afirma que “vaporizadores e vape não têm lugar na escola”.

Além disso, o Sr. Boyes pediu aos pais que conversem com seus filhos sobre os riscos associados ao vape.

O diretor disse: “Felizmente, o aluno se recuperou deste incidente. No entanto, a equipe clínica que compareceu nos informou que tiveram que lidar com fatalidades dos mesmos/similares produtos.”

Continuaremos nossa instrução em sala de aula sobre escolhas de vida seguras e saudáveis, trabalhando em estreita colaboração com a polícia.
Nos últimos três anos, o número de crianças usando vapes triplicou, e 7,6% das crianças entre 11 e 17 anos vapeiam regularmente.

O governo anunciou em janeiro que proibirá vaporizadores de uso único e controlará a promoção, embalagem e saborização de líquidos destinados a dispositivos não descartáveis.

Segundo um porta-voz da Polícia de Kent: Em 29 de fevereiro, houve um incidente médico na Estrada Bullockstone que envolveu narcóticos supostamente inalados usando uma caneta de vapor. A polícia de Herne Bay foi informada disso.

Contate-nos