Health, Vaping

Adolescentes tratados no hospital após o uso de um vaporizador contaminado

Em 29 de janeiro, a polícia foi chamada a uma escola em Eltham, no sudeste de Londres, “depois que vários alunos relataram sentir-se mal.
De acordo com a força, uma das crianças “foi posteriormente reanimada e se recuperou” após ter sido colocada em coma induzido.
Além disso, afirmaram que estavam sendo conduzidas investigações “para estabelecer todas as circunstâncias”.
As crianças “apresentaram sintomas que incluíam um nível reduzido de consciência, vômitos e confusão”, segundo um comunicado da força.

Após testes, descobriu-se que Spice, e não o composto químico de cannabis tetrahidrocannabinol (THC), estava presente no vaporizador que inicialmente se acreditava estar relacionado.
Segundo um representante da Met, a força está “ciente de produtos de drogas ilegais sendo vendidos em forma de vaporizador por traficantes de drogas ilegais”, e acrescentou que os compradores desses produtos podem ser informados de que contêm THC.
Quatro canetas de vapor foram enviadas para teste nas últimas semanas, e descobriu-se que as drogas Spice, e não o THC, estavam presentes em cada uma delas. Entre elas estava um vaporizador que foi encontrado após um incidente em Eltham.”
A porta-voz também mencionou que pode levar de uma a três horas para o medicamento começar a fazer efeito.
O público nos ouviu claramente. Como nunca se pode ter certeza do que esses produtos contêm, nunca se deve comprar medicamentos ilegais, aconselharam.
Estamos em contato com o Escritório de Melhoria da Saúde e Disparidades sobre esse assunto.
Também houve relatos recentes de casos semelhantes em Yorkshire, Middlesbrough e Greater Manchester, entre outras partes do país.

Se algum dos problemas discutidos neste artigo estiver causando problemas para você, não hesite em entrar em contato conosco e tentaremos ajudá-lo da melhor maneira possível.

Contate-nos