Health, Vaping

Reconhecer os perigos dos cigarros eletrônicos para os menores.

Os cigarros eletrônicos aquecem um líquido, que geralmente contém nicotina, aromatizantes e outros aditivos, usando uma bateria para produzir um aerossol. As pessoas inalam esse aerossol. Além disso, os cigarros eletrônicos podem ser usados para administrar outros medicamentos e cannabinoides como a maconha.

Perigos

Perigos para o Cérebro
Durante a adolescência, a área do cérebro que controla os impulsos e toma decisões ainda está em desenvolvimento. Os jovens são mais propensos a usar nicotina e outras drogas, bem como a assumir outros riscos que podem colocar em perigo sua saúde e segurança. Adolescentes e jovens adultos são particularmente vulneráveis aos efeitos persistentes e de longo prazo da exposição à nicotina devido ao desenvolvimento de seus cérebros em desenvolvimento. Transtornos de humor, vício em nicotina e uma perda duradoura do controle de impulsos estão entre esses perigos. Além disso, a nicotina altera a formação de sinapses, o que pode prejudicar as áreas do cérebro responsáveis pela aprendizagem e atenção.

Adição
Quais são os efeitos da nicotina no cérebro através dos cigarros eletrônicos? Aproximadamente até os 25 anos, o crescimento cerebral continua. As sinapses, ou conexões, entre as células cerebrais ficam mais fortes toda vez que uma nova memória ou habilidade é adquirida. Os cérebros das crianças desenvolvem sinapses mais rapidamente do que os dos adultos. Os adolescentes são mais suscetíveis à dependência do que os adultos, pois a dependência é um processo de aprendizagem. Os cérebros dos adolescentes podem estar predispostos à dependência de outras substâncias, como a cocaína, devido à nicotina encontrada nos cigarros eletrônicos e outros produtos de tabaco.

Riscos Comportamentais
Existe uma correlação alta entre o uso de cigarros eletrônicos por adolescentes e jovens adultos e o uso de outros produtos de tabaco, como charutos, tabaco sem fumaça, cigarros tradicionais e narguilés.

Há evidências que sugerem que o uso de cigarros eletrônicos está associado ao consumo de álcool e outras substâncias, como a maconha. Além disso, alguns dispositivos de cigarro eletrônico têm a capacidade de fornecer medicamentos adicionais, como a maconha.

Os cigarros eletrônicos contêm nicotina, partículas ultrafinas, metais pesados e compostos orgânicos voláteis.

Cigarros eletrônicos e Desenvolvimento Cerebral

A exposição à nicotina durante a adolescência, um período crítico para o desenvolvimento do cérebro, pode causar dependência e prejudicar o desenvolvimento do cérebro em desenvolvimento.

À luz das evidências crescentes sobre os perigos que os cigarros eletrônicos representam para nossa juventude, é imperativo que tomemos ações decisivas. Nossos adolescentes e adultos jovens estão enfrentando ameaças significativas para o desenvolvimento de seus cérebros, riscos de vício e potenciais consequências ao longo da vida. Não se trata apenas de uma questão de escolha pessoal, mas de uma responsabilidade coletiva para proteger o futuro de nossas gerações jovens.

Se os problemas mencionados neste artigo estão afetando você, por favor, não hesite em entrar em contato conosco, e faremos o possível para ajudá-lo com sua situação.

Contate-nos