Health, Vaping

Os cigarros eletrónicos têm um impacto negativo na saúde das gerações mais jovens.

Os especialistas afirmam que a geração mais jovem está “em risco” de problemas respiratórios, dentários e neurológicos.

Assim como muitas outras nações, o Paquistão tem observado um aumento acentuado no uso de cigarros eletrônicos, ou “e-cigarros”, o que coloca a juventude da nação “em risco” de problemas de saúde respiratória, oral e cerebral.

O uso frequente de cigarros eletrônicos pode ser muito mais prejudicial ao corpo do que o tabagismo tradicional, pois aumenta a chance de vício em drogas e danifica o cérebro, o QI e o sistema respiratório ao longo do tempo.

O uso regular de cigarros eletrônicos apresenta riscos de câncer de pulmão, boca e garganta, que podem ser fatais. Quando consomem esses produtos, os jovens adultos, especialmente estudantes universitários, muitas vezes não percebem os efeitos negativos a longo prazo dos cigarros eletrônicos e, posteriormente, se colocam em risco para doenças pulmonares graves, vício em nicotina, depressão e ansiedade.

A nicotina, uma substância viciante que pode aumentar a pressão arterial, acelerar os batimentos cardíacos e prejudicar a função cerebral, é um ingrediente comum nos cigarros eletrônicos. Os jovens são particularmente afetados por esse fenômeno, pois seus cérebros ainda estão em desenvolvimento.

A inalação do vapor dos cigarros eletrônicos tem sido associada a complicações respiratórias. Alguns estudos indicam que o aerosol dos cigarros eletrônicos pode irritar e inflamar as vias respiratórias, resultando em sintomas como chiado, tosse e falta de ar.

Além disso, foram relatados casos de lesões pulmonares graves relacionadas ao uso de cigarros eletrônicos ou vaping. Além de causar sintomas como dificuldade para respirar e dor no peito, esse hábito perigoso também pode ser letal em certas situações, enfatizou. Isso destaca a necessidade de um plano mais elevado e orientado para metas para interromper a disseminação dos cigarros eletrônicos.

A Aliança Provincial para o Controle Sustentável do Tabaco em Khyber Pakhtunkhwa exigiu uma proibição imediata de vapes e cigarros eletrônicos no Paquistão devido aos riscos associados ao uso desses produtos.

Se você está enfrentando algum dos desafios mencionados neste artigo, por favor, não hesite em nos contatar, e veremos o que podemos fazer para ajudar você.

Contate-nos