Um homem com pulmões danificados pelo uso de cigarro eletrônico foi salvo da morte por implantes de seios duplos.
Um homem americano que usou cigarro eletrônico por dez anos e precisou de um transplante de pulmão teve sua vida salva por um implante de seios duplos.
Davey Bauer recebeu um pulmão artificial por dois dias enquanto seu coração era mantido no lugar por cirurgiões da Northwestern Medicine em Chicago usando os implantes.
O Sr. Bauer, um missouriano de 34 anos, estava usando cigarro eletrônico há quase dez anos porque achava que era uma opção melhor do que fumar.
Para ser honesto, achei o cigarro eletrônico mais viciante do que os cigarros, mesmo que fosse mais agradável e eu acreditasse que fosse uma opção mais saudável.
Ele trabalhava como jardineiro e parecia estar em boa forma física, praticando hobbies ativos como snowboard.
No entanto, em abril, ele teve dificuldade para respirar e foi inicialmente diagnosticado com gripe; posteriormente, adquiriu uma infecção resistente a antibióticos. À medida que sua saúde piorava, os profissionais de saúde determinaram que um transplante de pulmão duplo era sua única esperança de sobrevivência.
Seus pulmões começaram a se liquefazer devido à infecção extrema. diretor do programa de transplantes da Northwestern, “Se você olhasse para sua radiografia, não havia mais nada – os pulmões estavam completamente cheios de pus.”
Acreditávamos que poderíamos ajudar Davey quando recebemos um telefonema de sua equipe médica em St. Louis, mas também era extremamente evidente que seu estado atual não permitiria que ele sobrevivesse ao transplante.
Antes de podermos colocá-lo na lista de transplantes, ele precisava se livrar da infecção, e a remoção de ambos os pulmões era a única maneira de fazer isso.