Health, Vaping

Um alerta de um médico sobre os riscos do vaping.

O uso de um sistema eletrônico de entrega de nicotina, ou ENDS, como cigarros eletrônicos, canetas vape ou vaporizadores, é comumente chamado de “vaping”. Esses dispositivos alimentados por bateria aquecem uma solução líquida, que geralmente, mas nem sempre, contém nicotina, para produzir um vapor inalável. O vaping pode se tornar mais atraente, especialmente para adolescentes, ao adicionar sabores como menta, maçã e algodão doce, se a mistura original de nicotina não for saborosa o suficiente. Os cigarros eletrônicos podem ser recarregáveis ou descartáveis, e podem ter designs semelhantes a canetas ou pen drives USB.

Lamentavelmente, as crianças e até mesmo os pré-adolescentes hoje em dia têm mais conhecimento sobre o vaping do que seus pais. O vaping ganhou popularidade depois de ser promovido como uma alternativa menos prejudicial ao fumo de tabaco, pois não continha os alcatrões ou carcinógenos presentes na maioria dos produtos de tabaco para fumar. Além disso, o vaping foi projetado para proteger aqueles ao redor dos riscos associados à fumaça passiva.

Na teoria, tudo parecia muito inofensivo. Mas essas teorias estavam erradas.

A nicotina tem uma qualidade viciante.

De acordo com estudos, desistir de um vício em nicotina pode ser mais difícil do que desistir de um vício em heroína. A maioria das conversas sobre incentivar os adolescentes a pararem de vaping ignora a possibilidade de que eles já possam estar viciados. Adolescentes passando por essa fase frequentemente precisam de medicamentos, como bupropiona, ou opções alternativas para ajudar a controlar seus intensos desejos por nicotina.

Você entende o quão difícil pode ser se você já tentou parar de fumar ou se viu amigos ou familiares tentando parar. Por esse motivo, os cigarros eletrônicos ainda são considerados uma ferramenta viável em algumas circunstâncias para ajudar alguém que fumou tabaco por muito tempo a parar.

Os sabores e estabilizadores dos cigarros eletrônicos podem inflamar tecido pulmonar sensível de maneiras que não são bem compreendidas.

Tudo o que é preciso para saber sobre o aumento no número de adolescentes que morreram ou sofreram danos pulmonares graves, muitas vezes irreversíveis, devido ao vaping, é ligar as notícias nacionais. Os adolescentes frequentemente pensam que coisas terríveis só acontecem com outras pessoas, mas o vaping tem riscos reais.

Muitos adolescentes estão experimentando o vaping adicionando aditivos prejudiciais como óleos de CBD, cannabis e outras substâncias. Pode ser difícil para a equipe médica tratar pacientes que chegam ao pronto-socorro em angústia respiratória devido ao vaping, pois pode ser difícil determinar exatamente o que o paciente inalou, especialmente se estiverem inconscientes ou intubados.

O desenvolvimento do cérebro pode ser afetado.

Informações e dados de um relatório recente do cirurgião-geral indicam que a nicotina pode afetar o crescimento do cérebro, a aprendizagem, a memória e a concentração. Além disso, os jovens que usam nicotina podem acabar usando outras substâncias ilegais.

Cabe a todos trabalharem juntos como uma comunidade para impedir que a população jovem comece ou continue a usar produtos de vaping.

Se as dificuldades descritas neste artigo estão afetando você, por favor, entre em contato conosco e faremos o possível para ajudar.

Contate-nos