Health, Vaping

Audição australiana informada de crianças tão dependentes de nicotina que dormem com canetas de vape sob seus travesseiros.

Um painel sobre reformas relacionadas ao tabaco ouviu que crianças estão dormindo com dispositivos de vaping sob seus travesseiros porque estão viciadas em nicotina e não conseguem passar a noite sem dar uma tragada.

A Dra. Hester Wilson, falando em nome do Royal Australian College of General Practitioners (Racgp), afirmou que os jovens estão lutando contra a dependência de nicotina e estão “saturados” com anúncios de mídia social que promovem o vaping.

Durante as audiências públicas de quarta-feira sobre mudanças na lei de saúde pública (tabaco e outros produtos), Wilson afirmou: “Atualmente, vejo um paciente que guarda seu vape sob o travesseiro”.
Ele se levanta no meio da noite para continuar inalando o vaporizador. Ele carrega discretamente um vape pen na escola para poder vapear discretamente durante a aula. Ele está tentando fazer a transição, mas está tendo muita dificuldade e está procurando apoio para isso.

Pesquisas realizadas em setembro pelo VicHealth e Quit revelaram que os vendedores de cigarros eletrônicos estão usando as redes sociais para anunciar produtos de vaping que são fáceis para menores de idade esconderem de pais e professores.

Advertências atualizadas e mais eficazes serão adicionadas às embalagens de tabaco e incluídas nos cigarros individuais se as revisões do projeto de lei forem aprovadas. Também será ilegal utilizar alguns aditivos em produtos de tabaco, como o mentol.

Novas políticas, como embalagens simples para vape pens, também seriam implementadas para desencorajar o tabagismo e interromper a publicidade de vaping e cigarros eletrônicos.

Na tentativa de reprimir a importação e venda de vapes, os governos federal, estaduais e territoriais estão trabalhando juntos para desenvolver uma série de reformas, algumas das quais incluem a proibição de produtos sem nicotina. Essas reformas são distintas do projeto de lei.

Wilson afirmou que as mudanças do projeto de lei deveriam ser aprovadas imediatamente, mas também sugeriu adicionar uma cláusula que proíba doações das indústrias do tabaco e dos cigarros eletrônicos para partidos políticos e funcionários eleitos.

Todos os partidos políticos deveriam parar de aceitar presentes de patrocínio ou doações políticas da indústria do tabaco, pois isso claramente compromete a política do governo em questões de saúde pública, afirmou o Dr. Michael Bonning, presidente da filial da Australian Medical Association em NSW.

Ele afirmou que o vaping aumentou a dependência mais uma vez, apesar de anos de declínio no consumo de nicotina.

Após um declínio prolongado no uso de produtos de nicotina, um número crescente de jovens está fumando e vapeando, de acordo com Bonning.

Pessoas que usam vapes estão ingerindo o equivalente a três a quatro maços de cigarros por dia, juntamente com a ingestão de outras substâncias químicas prejudiciais e metais pesados que afetarão seus corpos nos próximos anos e décadas. Há mais fumantes, mais vapers, mais tosse crônica e novas doenças pulmonares em jovens.

De acordo com um estudo divulgado na quarta-feira no International Journal of Drug Policy, 45% dos adolescentes na Austrália poderiam começar a vapear.

Wilson afirmou que as mudanças do projeto de lei deveriam ser aprovadas imediatamente, mas também sugeriu adicionar uma cláusula que proíba doações das indústrias do tabaco e dos cigarros eletrônicos para partidos políticos e funcionários eleitos.

Todos os partidos políticos deveriam “parar de aceitar presentes de patrocínio ou doações políticas da indústria do tabaco, pois isso claramente compromete a política do governo em questões de saúde pública”, afirmou o Dr. Michael Bonning, presidente da filial da Australian Medical Association em NSW.

Quase 1.000 adolescentes de 12 a 17 anos que nunca fumaram ou vapearam foram questionados em uma pesquisa liderada pela Prof. Associada Michelle Jongenelis na Universidade de Melbourne sobre sua curiosidade, disposição para usar cigarros eletrônicos e intenção de experimentá-los nos próximos seis meses.

Variáveis importantes ligadas à vulnerabilidade foram identificadas, incluindo atitudes e normas sociais. Aqueles que tinham pelo menos um membro da família ou amigo próximo que vapeava e achava aceitável que pessoas da idade deles usassem cigarros eletrônicos também estavam em risco.

Estudos indicaram que adolescentes que acreditam que o vaping os acalma em situações estressantes ou de raiva têm mais probabilidade de vapear no futuro. No entanto, novas pesquisas ligaram o vaping adolescente à depressão.

Regras rigorosas sobre a promoção de cigarros eletrônicos na internet são outra medida que devemos adotar para proteger nossos filhos da publicidade prejudicial das empresas.

Durante as audiências do projeto de lei na segunda-feira, a Dra. Michelle Scollo, diretora de política do Cancer Council Australia, e a Profa. Tanya Buchanan, CEO, expressaram seu apoio à medida, mas pediram que alguns “vazios legais” fossem preenchidos.

Embora a lei proíba que pessoas patrocinem a indústria do tabaco e dos cigarros eletrônicos, Scollo disse que também precisa proibir especificamente empresas e grupos patrocinadores.

Segundo ela, isso garantiria que empresas como times de futebol fossem protegidas e impediria que atletas utilizassem estruturas corporativas criativas para contornar a proibição de patrocínio.

Podemos ter certeza de que as brechas legais são exploradas ao máximo.

Na quinta-feira, quando as audiências sobre as emendas ao projeto de lei chegarem ao fim, representantes da polícia, do Departamento de Saúde e do setor varejista estão agendados para falar.

Se as dificuldades descritas neste artigo estão afetando você, entre em contato conosco e faremos o possível para ajudar.

Contate-nos