O que os pais devem saber sobre o vaping.
“Inalar o vapor produzido por um cigarro eletrônico é conhecido como vaping. Isso é comum entre adolescentes.
Os pais que aprendem mais sobre o vaping podem:
Discutir os perigos para a saúde com seus filhos. Identificar se seu filho pode estar usando cigarro eletrônico. Para crianças que fazem uso de cigarro eletrônico, procurar ajuda. O que Acontece Quando Você Faz Vaping? A inalação do vapor criado ao aquecer um líquido em cigarros eletrônicos (também conhecidos como “vape pens” ou canetas de vaporização) é comum. O líquido, frequentemente chamado de “vape juice” ou “e-liquid”, pode conter nicotina, destilado de maconha ou óleo de maconha. Os cigarros eletrônicos podem vir pré-carregados com cartuchos de e-liquid ou podem ser recarregáveis. Os cigarros eletrônicos pré-carregados (chamados de “Puff Bars”) são projetados para uso individual. O usuário descarta o dispositivo após consumir uma quantidade predeterminada de “tragos”.
Quais São os Riscos para a Saúde do Vaping? Em termos de riscos para a saúde, o vaping apresenta:
Vício em nicotina: A nicotina, uma substância altamente viciante, é um componente dos cigarros eletrônicos. O vício em vaping pode se desenvolver mesmo se você não vape diariamente. Depressão e ansiedade: A nicotina piora a depressão e a ansiedade. Além disso, ela afeta a memória, o foco, o autocontrole e a atenção, especialmente em cérebros em desenvolvimento. Tornar-se fumante: Jovens que usam cigarros eletrônicos têm mais chances de começar a usar cigarros tradicionais (de tabaco) e também podem ser mais propensos a vícios subsequentes. Há algumas evidências de que o vaping pode causar disfunção sexual em homens. Problemas de sono Exposição a produtos químicos que causam câncer Danos pulmonares causados por bronquite persistente que podem ser fatais Pode haver mais efeitos na saúde que não conhecemos. Como o vaping se tornou popular apenas recentemente, nem todos os seus riscos à saúde são reconhecidos.
Como Posso Saber se Meu Filho Faz Vaping? Comece perguntando de maneira gentil e preocupada ao seu filho se ele já experimentou vaping. O objetivo é manter o diálogo aberto. Mesmo que você não ache que seus filhos estejam usando cigarros eletrônicos, converse com eles sobre isso para que entendam o quão prejudicial isso é.
Os sintomas do vaping incluem:
Novos problemas de saúde, como tosse ou chiado no peito. Novos odores (os pais podem perceber cheiros frutados ou doces, pois alguns sabores são proibidos, mas outros estão presentes em vapes com nicotina e maconha). Novos acessórios de cigarro eletrônico, incluindo cartuchos.
Como Devo Responder Se Meu Filho Faz Vaping? Para ajudar seu filho a parar, ele precisará do seu apoio e incentivo. Encoraje-o a parar de vapear oferecendo motivação. Você pode querer discutir:
O desejo de ser a versão mais saudável e melhor de si mesmo. Evitar as repercussões negativas do vício, como impotência e baixo desempenho atlético. Não querer piorar a depressão ou o desconforto. Economizar dinheiro evitando anúncios direcionados a crianças. Embora algumas pessoas usem o vaping para reduzir o apetite, não há evidências de que isso ajude na perda de peso. Converse com seu filho sobre maneiras mais saudáveis de manter um peso saudável ou perdê-lo, se você acredita que essa seja a razão pela qual ele vape.
Como os Jovens Podem Parar de Vapear? Pode ser útil para as pessoas que desejam parar:
Decidir a motivação para parar e registrá-la por escrito ou no telefone. Eles podem considerar o motivo(s) pelo qual desejam parar de vapear. Escolher um dia para parar de vapear. Eles podem marcar no calendário e informar seus entes queridos que estarão parando naquele dia. Algumas pessoas acham que consumir chiclete ou doces sem açúcar pode ajudá-las a evitar os desejos. Remover todos os equipamentos de vaping. Instalar recursos em seus telefones (como aplicativos e mensagens) que podem ajudar com os desejos e oferecer suporte quando estiverem tentando parar de vapear. Por exemplo, o programa de mensagens This Is Quitting da Truth Initiative pode ajudar os jovens a parar de vapear. Além disso, o Smokefree.gov oferece aplicativos gratuitos e outros recursos que podem ajudar alguém que esteja tentando parar de fumar ou de vapear. Reconhecer os sintomas de abstinência. Fortes desejos por nicotina são um sintoma de dependência de nicotina, especialmente nos primeiros dias após parar. Além disso, isso pode causar dores de cabeça, sensação de cansaço, irritabilidade, raiva ou depressão, dificuldade de concentração ou sono, fome e inquietação. Esses problemas melhoram nos dias e semanas seguintes.
Se você estiver enfrentando algum dos problemas mencionados neste artigo, entre em contato conosco, e nossa equipe tentará ajudar da melhor maneira possível.