Health, Vaping

A mãe fica horrorizada ao descobrir que sua filha asmática de 12 anos está em coma depois que o uso de vaporizadores enfraqueceu muito seus pulmões

Uma mulher expressou sua preocupação de que sua filha de 12 anos, que está em coma, possa falecer devido ao uso de vaporizadores. Ela contraiu uma infecção que dificultou sua respiração e tem asma.

Seus níveis de oxigênio estavam bastante baixos, então, quando foi levada ao pronto-socorro, os médicos a colocaram imediatamente na unidade de terapia intensiva.

Após isso, os médicos induziram um coma de três dias na paciente asmática para ajudá-la a combater a infecção. Agora, ela está em casa se recuperando.

Apesar de não ter usado vaporizadores “intensamente”, sua mãe afirmou que os médicos a alertaram de que o uso de vaporizadores deixou seus pulmões “muito fracos”.

Falando sobre a experiência horrível de sua filha, ela acrescentou: “Os médicos explicaram que ela estaria em uma posição melhor para combater a infecção se não tivesse usado vaporizadores”.

“Os médicos disseram que o resultado teria sido completamente diferente se ela tivesse chegado ao hospital mais tarde.”

“Eu nem consigo imaginar isso”.

Uma noite, enquanto se preparava para dormir, ela começou a tossir subitamente, mas seus pais pensaram que era apenas asma.

Durante a noite, ela tentou controlar seus sintomas com seu nebulizador e inalador.

Mas menos de vinte e quatro horas depois, ela ainda estava com dificuldades para respirar.

Ela estava tossindo da mesma forma que sempre fazia.

Ela me ligou naquela manhã, enquanto eu estava levando meus outros dois filhos para a escola, dizendo: “Volte, mamãe, não me sinto bem, estou com medo”.

Ao voltar para casa para dar o nebulizador e o inalador para Sarah, ela fez uma rápida corrida até a loja, mas foi interrompida por uma ligação de sua filha sem fôlego, que mal conseguia formar uma frase.

Os médicos descobriram que seus níveis de oxigênio estavam perigosamente baixos após seu pai a levar às pressas para o Hospital Royal Victoria.

Os médicos mostraram uma radiografia dos pulmões, revelando que um deles havia sofrido danos graves.

Doeu vê-la assim, com cabos, tubos e máquinas por todos os lados. Como mãe, eu me senti impotente. Foi coisa de pesadelo.

A principal ideia errônea sobre os vaporizadores, de acordo com Fidelma Carter, chefe de saúde pública na NICHS, é que eles são mais seguros do que os cigarros.

Isso não é verdade, e a mensagem precisa ser mudada para evitar que mais jovens comecem a usar vaporizadores achando que são seguros.

Assim como no caso do tabaco, as consequências para a saúde a longo prazo são desconhecidas.

Os médicos estão preocupados que aqueles que começaram a fumar em uma idade jovem possam apresentar um aumento nas doenças pulmonares, problemas dentários e talvez até câncer nas próximas décadas.

Pediatras líderes já haviam alertado este ano que uma “perturbadora” epidemia de vaping entre adolescentes estava levando crianças a serem hospitalizadas devido a problemas pulmonares causados pelo uso de vaporizadores.

De acordo com o NHS, quarenta crianças e adolescentes foram internados em hospitais da Inglaterra no ano passado devido a “distúrbios relacionados ao vaping”, que podem incluir danos aos pulmões ou piora dos sintomas de asma. Esse número aumentou em relação a 11 casos dois anos antes.

De acordo com dados do Office for National Statistics (ONS) deste mês, 4,5 milhões de britânicos usam vaporizadores regularmente ou ocasionalmente, um aumento de cerca de 500.000 em apenas um ano.

Se você estiver enfrentando algum dos problemas mencionados neste artigo, entre em contato conosco e nossa equipe fará o possível para ajudar.

Contate-nos