Homem ‘cujo pulmão colapsou devido ao vaping’ revela o primeiro sinal de alerta que todos devem conhecer
Em maio de 2023, Alex Gittins estava usando um vape quando descobriu que não estava funcionando normalmente e que sua garganta tinha um “gosto horrível”.
O homem de 31 anos foi ao pronto-socorro logo em seguida, reclamando de dificuldades para respirar. Ele recebeu a horrível notícia de que seu pulmão havia colapsado.
Alex, residente do Condado de Durham, está preocupado que outras pessoas possam encontrar-se em sua situação, após ter que ter uma parte de seu pulmão removida para que pudesse ser reinflado. “Minha maior preocupação é que isso poderia ter acontecido com crianças”, disse ele.
Existem muitas delas andando por aí usando vapes, mas o governo não está fazendo nada para proibi-los. “Você sabe o que o tabagismo faz com você, mas não faz ideia do que o vaping faz”, disse ele. Há um problema; crianças podem perecer.
O telhador Alex afirma ter comprado o vaporizador da Easi-Vape em Bishop Auckland, onde ele vem comprando vaporizadores nos últimos quatro meses.
Embora ele tenha fumado dezenas de vezes sem incidentes e pagasse £20 por seis unidades, desta vez ele instantaneamente sentiu que algo estava errado.
“Comecei a fumá-lo até que de repente não produzia mais a névoa corretamente”, disse Alex, um futuro pai que espera o nascimento do filho em setembro. Minha garganta tinha um gosto horrível.
Cinco ou dez minutos depois, eu estava lá respirando, mas parecia que eu tinha uma enorme dor no peito, continuou ele.
Dentro da próxima hora, isso começou a piorar.
O peito de Alex começou a ficar significativamente pior enquanto ele estava dirigindo para casa do trabalho.
Sua respiração piorou no pronto-socorro após visitar uma clínica de atendimento, onde foi orientado a ir para o hospital mais próximo. Ele recebeu a perturbadora notícia de que seu pulmão direito havia colapsado e precisava ser reinflado quando um médico o examinou.
No entanto, uma cirurgia de rotina deu errado e, como resultado, o fluido começou a vazar de seu pulmão.
Os profissionais médicos usaram sucção na tentativa de drenar o fluido, mas após dois dias, o pulmão ainda não tinha se reinflado e o fluido ainda estava presente.
Finalmente, Alex passou por um procedimento de emergência no qual os médicos retiraram uma parte de seu pulmão, costuraram de volta e o reinflaram.
Embora Alex tenha sido liberado desde então, ele ainda passa por consultas semanais e tem dificuldade em expirar completamente. Ele também não consegue trabalhar no momento.
Caso você esteja enfrentando qualquer um dos problemas descritos neste artigo, entre em contato conosco e nossa equipe tentará ajudar da melhor forma possível.