Vaping

Após um estudo realizado com jovens, uma organização de pesquisa médica pede a “proibição completa” dos anúncios de vaping no Reino Unido.

Para proteger os jovens, o Reino Unido deve “proibir completamente” a promoção de cigarros eletrônicos, de acordo com uma renomada organização de pesquisa médica.

Mais de 4.000 jovens com idades entre 15 e 30 anos do Reino Unido, Índia, China e Austrália participaram de um estudo realizado pelo George Institute; muitos deles nunca tinham experimentado o uso de cigarros eletrônicos antes.

Dos participantes do Reino Unido, 55% afirmaram estar interessados em usar cigarros eletrônicos e 50% disseram que usariam se um amigo oferecesse.

Além disso, eles foram menos suscetíveis aos efeitos do uso de cigarros eletrônicos do que os australianos (87% e 83%, respectivamente), que eram mais propensos a perceber que era viciante (74%) e prejudicial (67%).

O Reino Unido teve a maior porcentagem de jovens que já viram um anúncio de cigarro eletrônico (63%) em comparação com outros países, sendo a Austrália o país com menor porcentagem (30%).

Crianças que participaram da pesquisa e foram questionadas se já haviam experimentado cigarros eletrônicos uma ou duas vezes responderam de maneira favorável a uma taxa de 11,6%, em comparação com 5,6% em 2014. Os pesquisadores concluíram que a exposição à publicidade, o uso prévio de tabaco, salários altos e ter amigos ou familiares que usam cigarros eletrônicos aumentaram o risco de os jovens começarem a usar esses produtos.

A diretora do programa de promoção da saúde e mudança de estilo de vida, a professora Simone Pettigrew do George Institute, explicou que, embora certa publicidade de cigarros eletrônicos seja proibida, anúncios em “cartazes, outdoors e ônibus ainda são comuns no Reino Unido”.

Um banimento completo da publicidade de cigarros eletrônicos deve ser considerado, de acordo com a Sra. Pettigrew, uma vez que está claramente afetando a percepção que os jovens têm desses produtos viciantes e potencialmente perigosos.

Cigarros eletrônicos não são isentos de riscos e podem ser tão viciantes, se não mais, do que os cigarros tradicionais, de acordo com o Royal College of Paediatrics and Child Health (RCPCH).

Com especialistas preocupados de que o uso de cigarros eletrônicos esteja “rapidamente se tornando uma epidemia entre as crianças”, o governo anunciou medidas para restringir a publicidade de cigarros eletrônicos, a fim de impedir a segmentação específica dos jovens. Defensores da saúde comemoraram a proibição de publicidade de produtos de cigarros eletrônicos no Instagram em 2019 como “um grande avanço”.

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